quarta-feira, 31 de dezembro de 2008


Um excelente ano de 2009 para vocês e suas respectivas familias e amigos. Que a paz possa reinar e que todos os desejos profissionais ou não se concretizem. Vamos agir!!!!
 
Abraço pra todos voces!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

 

 

Como já contamos, os personagens de Juliana Paes e Márcio Garcia em Caminho das Índias viverão um romance, mas não poderão ficar juntos por conta de diferenças culturais.

 

Mesmo assim, o casal terá direito a uma trilha sonora pra lá de romântica. Segundo o jornal O Globo, Erasmo Carlos e Nana Caymmi gravaram juntos a música-tema de Maya e Bahuan. A canção é o antigo tema Eu nunca mais vou te esquecer, de Moacyr Franco.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


Hoje é dia de Natal! Então a gente que passa o ano todo dando informações sobre essa pessoa maravilhosa que você tanto adora, deseja pra você sua familia e para todos que o cercam um ótimo natal!!!!!!
 
Muita paz, saúde e Amor!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Sem anestesia. Andréa Santa Rosa já está bem após ter dado à luz Felipe, na manhã de ontem, na residência do casal, no Rio de Janeiro. De acordo com a enfermeira obstetra Heloisa Lessa, responsável pelo nascimento do terceiro filho do ator, o parto domiciliar, sem anestesia, é doloroso, mas proporciona um prazer enorme à mãe e ao bebê e, inclusive, diminui a ocorrência de depressão pós-parto. "Há dor, mas, ao final, a mulher tem a sensação que extrapolou os seus limites, é uma viagem", declarou a parteira em entrevista exclusiva ao Portal CARAS. Ela já realizou mais de 200 partos fisiológicos ou naturais, ou seja, sem o uso de anestesias ou fórceps. Há quase duas décadas atuando nas casas das gestantes, Heloisa conclui que o método está virando uma tendência. "Até o ano 2000, fazia três partos por ano. Agora, são 35 a cada 12 meses em média".

-Foi a primeira vez que Andréa deu à luz em casa?
-Sim. A primeira vez, no nascimento de Pedro, foi cesariana. Na segunda, quando Nina nasceu, ela fez um parto normal no hospital e com anestesia. A Andréa é do tipo de mulher que não gosta de tomar remédios. Então, optou pelo parto fisiológico, em casa.

-E como a mulher se prepara para esse tipo de parto?
-Ela tem que se convencer de que é capaz de dar à luz sem anestesia, como deve ser. Mais de 85% das mulheres são capazes, as outras têm mesmo que procurar o hospital. Não há ritual, nem preparação. Há um pré-natal bem feito, para se ter informações sobre a saúde de mãe e filho. Se não corresse tudo bem com a Andréa, por exemplo, nós iríamos para um hospital. Tenho uma equipe de plantão para qualquer emergência.

-Como é o nascimento?
-No caso do Felipe, a Andréa começou a sentir contrações às 21h e ele só nasceu às 6h30. No intervalo entre as contrações, a mulher descansa. Quando vem aquele pico de dor, eu faço massagem, seguro a mão e converso com a parturiente. Tudo para acalmá-la e não prejudicar o momento.

-O que acontece com o corpo da mulher ao ser adotado esse tipo de procedimento?
-Há muita liberação de hormônio. Ao contrário do parto no hospital, que estressa a mulher por causa da preparação, dos médicos e do ambiente, o parto em casa é perfeito para a mulher relaxar e curtir o momento. O organismo libera oxitocina, responsável pelas contrações, e endorfina, que, como a cocaína, proporciona um prazer enorme. É uma verdadeira viagem. Tem que passar por isso para entender.

-E a dor?
-É grande. Não vou dizer que a mulher não sente nada. Há dor, mas, ao final, a mulher tem a sensação que extrapolou os seus limites. Toda mulher, na hora, fala: 'Eu não agüento mais'. A Andréa chegou a dizer que queria desistir. Aí, eu liguei para o hospital e disse que estávamos indo. Quando desliguei o telefone ela disse: 'Já cheguei até aqui. Vamos continuar'. E o bebê nasceu. Como era de madrugada, o Márcio estava dormindo e acordou quando a cabecinha do bebê já estava aparecendo. Foi uma experiência incrível para pai, mãe e bebê.

-Como é após o nascimento?
-O bebê nasce e logo vai mamar no peito. Isso aproxima a criança e mulher. Por isso, não há depressão pós-parto depois desse procedimento. A satisfação da mulher é enorme. Peço que a mãe fique em casa, em repouso, por uma semana, acompanhando cada novidade do filho. Depois, tudo volta ao normal.

-A senhora tem filhos?
-Tenho três. Minha história é muito parecida com a da Andréa. Na primeira gravidez, não estava muito ambientada com a idéia do parto natural, meu bebê estava sentando, então, fiz cesárea. Mas, já no segundo, quis fazer parto normal. Foi de cócoras, com as luzes apagadas. No terceiro, foi em casa. Minha neta, Julia, de 2 anos, também nasceu assim. Foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Foi lindo.

Fonte: terra

domingo, 23 de novembro de 2008

É preciso parar e respirar fundo antes de olhar para as imagens acima. Sim, é o ator Márcio Garcia dando um show de bola, e sensualidade, durante uma partida de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O galã roubou a cena na tarde desta sexta-feira, 21, e deixou a mulherada do pedaço babando com o seu físico invejável.

Márcio Garcia está no elenco da próxima novela das 21h da TV Globo, Caminho das Índias, de Glória Perez. Na trama ele viverá o dalit Bahuan, que se apaixonará por Maya, personagem de Juliana Paes.



segunda-feira, 17 de novembro de 2008


As gravações da próxima novela das oito, Caminho das Índias, longe das terras brasileiras anda fascinando o elenco.

 

No Diário de Bordo da viagem à Índia, Márcio Garcia, que viverá Bahuan na trama, contou que se surpreendeu ao colocar os pés no país oriental pois nada era como ele imaginava.

 

- Depois de uma avalanche de informações em workshops e palestras me sentia completamente nutrido da cultura indiana. Doce ilusão. Não tinha idéia do que me esperava. [...] Um mundo de informações por metro quadrado que, se a princípio atordoa, em pouco tempo nos envolve completamente, nos entorpece.

 

O ator revela que, quando se deu conta, estava apaixonado, querendo trazer um pedaço de tudo o que via e vivia.

 

- Comecei então a fotografar compulsivamente nos intervalos das gravações. Foram mais de mil e quinhentas fotos que me fizeram muito feliz, pois ali estava cada momento, cada cena, cada experiência.

 

E em cada fotografia, uma lembrança...

 

- Ali ficaram registrados os olhares profundos que miravam a câmara sem medo, o colorido que cobre corpos magros e fortes, os hipnotizadores de serpentes, as tardes que caíam tingindo o mundo de açafrão.

sábado, 25 de outubro de 2008

Depois de comprar um caminhãozinho só para transportar o brinquedo dos filhos - Pedro, 4 anos, e Nina, 3 -, o ator Márcio Garcia agora se locomove de patinete motorizado pela orla do Rio. Nesta sexta-feira, 24, após uma temporada na Índia gravando a próxima novela das 20h, "Caminhos da Índia", ele foi clicado deixando a Praia da Barra, no Rio, com seu novo veículo que custa em torno de R$ 20 mil. Isso que é luxo! 

 

Delson Silva /Ag. News

Márcio Garcia e seu patinete motorizado deixam a Praia da Barra, no Rio.

 
Delson Silva/Ag News

A temporada na Índia fez bem a Márcio Garcia... Alguém duvida?


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Reprodução /Reprodução

O ator Márcio Garcia que também está na Índia gravando a próxima novela de Glória Perez, "Caminho das Índias", aparece como Bahuan. Adivinhe com quem ele vai se envolver? Com Maya, personagem de Juliana Paes.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Juliana Rezende/Globo.com

Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa

Quem vai decidir o nome do filho de Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa, grávida de cinco meses, é um numerólogo. Segundo a coluna "Retratos da Vida", no jornal "Extra" desta terça-feira, 30, o casal fez uma lista com vários nomes para o filho que ela espera, mas quem vai bater o martelo será um especialista, depois do bebê nascer, analisando a data e a hora do nascimento.

O ator e a mulher já são pais de Pedro, 4 anos, e Nina, 3 anos.

domingo, 28 de setembro de 2008

Anderson Borde
1. Juliana Paes                                                2. Rodrigo Lombardi e o fillho Rafael               3. Isis Valverde e Betty Goffman

Juliana Paes, Isis Valverde, Márcio Garcia, Rodrigo Lombardi e outros atores do elenco de "Caminho das Índias" embarcaram nesta sexta-feira (26) para Dubai, nos Emirados Árabes. Eles foram clicados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro antes de encarar as longas horas de viagem até o país de destino.

Isis Valverde, ainda colhendo a popularidade de Rakelly, foi a atriz mais assediada pelo público. Mesmo atarefada com a documentação de embarque e os cadeados de suas malas, Isis tirou fotos com diversos fãs.

A excursão para Dubai faz parte do laboratório que alguns atores precisarão fazer para viver indianos na trama de Glória Perez. A novela será a substituta de "A Favorita" em 2009.

 

Anderson Borde e Phlipe Lima
Elenco posa para foto de fã

 

Anderson Borde e Phlipe Lima
Isis Valverde precisa cuidar da bagagem, da documentação e do assédio dos fãs
Anderson Bordes e Philipe Lima
1. Bruno Gagliasso                                         2. Tony Ramos                          3. Rodrigo Lombardi se despede da mulher

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ver Rodrigo Faro no comando do Melhor do Brasil, da Record, não é nada fácil para Márcio Garcia. Ele confessou ao Jornal Extra, que sente um pouco de ciúme do seu programa.

"Pedi para me despedir do meu público, e passar o bastão ao Rodrigo. Mas, até hoje, ainda acho um pouco estranho vê-lo no programa que ajudei a construir. E sinto um pouco de ciúme, um ciúme gostoso", disse ele.

Márcio até admitiu a possibilidade de apresentar um programa na Globo. Mas, não agora.

"Meu contrato é de ator e apresentador. Então, posso vir a ter um programa. Mas, por enquanto, o meu foco é a novela. Estou prestes a viver o personagem mais complexo da minha carreira", confessou.

Por falar em seu personagem Bahuan, em Caminho das Índias, ele é um intocável (como é chamada, na Índia, parte da sociedade considerada impura), e vai viver um amor proibido com Maya (Juliana Paes).

"Ele passou um longo período nos EUA, e voltará meio americanizado. Por isso, no início, mentirá sobre ser um intocável. Mas, logo será descoberto e proibido de se aproximar de Maya", finalizou ele.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Desde que foi convidado por Glória Perez para viver o indiano Bahuan em "Caminho das Índias", próxima novela das oito da Globo, Márcio Garcia está tendo de rever seus conceitos. Isso porque ele será um intocável na trama prevista para estrear em janeiro de 2009. E, segundo os textos sagrados dos hindus, os intocáveis são aqueles que nascem "impuros" e não podem usufruir nem se relacionar com os integrantes das outras castas. "O intocável é nada, nem casta tem. É um cara que não teve direito a escola, a hospital... Se ficar doente, morre mesmo. É o karma dele", explica.

O problema é que a trama central de "Caminho das Índias" gira em torno do amor proibido entre Bahuan e Maya, personagem vivida por Juliana Paes, moça de alta casta. "É um Romeu e Julieta muito mais embasado, porque não está ligado só ao preconceito, mas à crença de que a paixão entre os dois pode significar uma desgraça para as famílias por gerações", esclarece. Para Márcio, aliás, esse confronto promete criar polêmica, já que o público brasileiro vai acabar analisando o romance do ponto de vista ocidental. "Aos olhos ocidentais, as pessoas vão se perguntar por que eles não podem ficar juntos", opina.

Tanta certeza do ator vem de sua própria experiência. Assim que começou a estudar a posição dos intocáveis na sociedade indiana, ele ficou chocado. Principalmente quando soube que Bahuan conheceria Maya depois de uma longa temporada nos Estados Unidos. "Por que ele voltaria à Índia como um cachorro, sem ter direito a nada, nem mesmo a viver com a mulher por quem se apaixonou?", questiona. Mas o choque inicial foi fundamental para Márcio comprar ainda mais a briga do personagem. Tanto que, depois de entendê-lo melhor, passou a analisar a cultura da Índia com outros olhos. "Essa questão de a mulher de uma alta casta se relacionar com um intocável é uma lástima na cultura indiana. Por isso, entendo o drama do casal", esclarece.

Além de assistir palestras sobre a História da Índia para compor o excluído Bahuan, Márcio está tendo inúmeras aulas para se familiarizar com a cultura indiana. "A gente está vendo tudo: os rituais, como se come, como se dança, como se veste, como se usa a roupa e como se limpa", conta o ator, acrescentando que também assistiu ao longa "Um Casamento À Indiana", de Mira Nair. "É a história de uma indiana que está prometida a um indiano, mas acaba se apaixonando e vivendo um romance com um americano", descreve.

Filho pródigo
Longe da Globo desde 2005, quando mudou-se para Record para apresentar o programa "O Melhor do Brasil", Márcio já estava com saudade de fazer novela. Apesar de declarar que também adora apresentar. "Não tenho preferência por atuar ou apresentar. Prefiro fazer o que estou fazendo. Não vivo esse drama de ficar almejando a grama do vizinho", diz. Além disso, o ator afirma que é do tipo de se dedicar a uma tarefa de cada vez. "Amanhã posso voltar a ser apresentador e não atuar", acredita.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Marcos Porto
Pré-estréia no Rio teve tapete vermelho exclusivo para Julianne Moore e Fernando Meirelles. Famosos como Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert e Márcio Garcia, desfilaram por outro tapete

Não um, mas dois tapetes vermelhos foram estendidos no Cine Odeon, terça-feira (26), durante a premiere do longa baseado na obra de José Saramago, "Ensaio Sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles e estrelado pela hollywoodiana Julianne Moore. De cada lado da entrada do cinema, um enorme cartaz de divulgação do filme servia de cenário para os famosos posarem para fotos. Na entrada, do lado esquerdo, passaram pelo red carpet celebridades como Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, Leandra Leal, Renata Sorrah, Bianca Comparato, Maria Luisa Mendonça, Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa, Natália Souto, Jorge Pontual, o cineasta Raul Guterrez e o diretor Breno Silveira. O outro tapete felpudo, foi reservado única e exclusivamente para o diretor Fernando Meirelles e a atriz Julianne Moore.

Apesar de ansiosos para conferir a obra polêmica de Meirelles, a maioria dos convidados não conhecia o livro do escritor português que deu origem ao filme. "Não li. Conheço a história pelo que vi nos jornais. Acho bacana falar do universo da cegueira que engloba muita coisa, desde a cegueira do deficiente à cegueira das pequenas coisas que às vezes passam despercebidas", analisou Amandha Lee. Renata Sorrah, uma das primeiras a chegar, entrou no cinema esbaforida e quase não deu entrevistas. "Fico nervosa com esse pessoal do Pânico!", disse. Mais calma, a atriz comentou que já leu o livro de Saramago: "Estou curiosíssima! Adoro o livro, o diretor, a Julianne... Acho que o filme deve ser maravilhoso!".

Gravidíssima, Andréa Santa Rosa, mulher de Márcio Garcia, desfilou a barriga de seis meses de gestação pelo tapete vermelho ao lado do marido. "O bebê é um menino, mas ainda está sem nome", revelou. Outra mamãe, mas só que de primeira viagem, que marcou presença na premiere foi Fernanda Lima que comentou seu desempenho com os gêmeos, fruto do casamento com Rodrigo Hilbert. "É punk gente! Mas está tudo ótimo, superpuxado, mas bem legal", disse. Após assistir ao filme, o Fernanda e Rodrigo concordaram que era necessário refletir antes de exprimir uma opinião. "Preciso de um tempo para pensar e absorver o filme", concluiu com a aprovação do marido.

Leandra Leal, que chegou atrasada e quase perdeu a sessão. Ela disse ser fã do sucesso de Saramago. "Gosto muito do livro e gostei muito do filme. Os filmes pertencem às telas e não aos países. O Meirelles compreende isto e é um grande cineasta, apesar de nunca termos trabalhados juntos", comentou. Sobre a passagem-relâmpago de Julianne Moore, disparou: "Acho que é bom para ela ter vindo ao Brasil!".

Marcos Porto
Leandra Leal, Nelson Freitas, Renata Sorrah e Maria Luisa Mendonça prestigiaram a pré-estréia de "Ensaio Sobre a Cegueira"

sábado, 30 de agosto de 2008