terça-feira, 13 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Márcio Garcia está a um passo de Hollywood. Tudo por causa do curtaPredileção, que dirigiu e foi exibido na mostra competitiva do Festival do Rio. O filme foi parar nas mãos de estúdios que se interessaram pelo produto e um agente já o procurou querendo fazer o agenciamento. Também em função do curta, Márcio foi convidado para dirigir outros filmes.

"A resposta foi mais positiva do que eu esperava. Será exibido em 23 festivais internacionais", contou ele. Feliz com a estreia como cineasta, diz que fez o filme como treinamento para o longa O Golpe, que rodará no início de 2010.

"Não fiz pensando em ganhar prêmio. Mas se for premiado, vou adorar. Quanto ao longa, ele foi um dos 10 finalistas de um festival de roteiros. É a história de dois casais que vivem um momento difícil e um tenta dar o golpe no outro. O roteiro é meu e da Carol Castro, que não é a atriz. Antonio Calloni estará no elenco e também quero convidar um ator internacional. Estou negociando", conta.

De férias da Globo, Garcia garante que não sabe quando estreia o programa que comandará na emissora: "Saiu por aí que irá ao ar ano que vem, às 14h, antes do Domingão do Faustão, mas não fui comunicado. Quero fazer algo com muita dinâmica e, claro, 'reinventar a roda'. É difícil mas temos tudo para desenvolver um bom projeto". 
 

quarta-feira, 7 de outubro de 2009


O novo programa que será apresentado por Márico Garcia na TV Globo  tem estreia prevista para março ou abril de 2010. A atração deve ser exibida nas tardes de domingo, às 14h, e terá duas horas de duração. O formato ainda não foi definido, mas tudo indica que o programa será semelhante ao extinto Gente Inocente, intantil apresentado por ele mesmo no início da década.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Foto:Globo.comMárcio Garcia e Xuxa









Livre do personagem Bahuan, que nem fala teve no último capítulo de Caminho das Índias, Márcio Garcia agora tem mais tempo para se dedicar ao projeto de um programa dominical, uma das condições que o fez voltar à Globo depois de quatro anos de sucesso na Record.

- Ainda sei muito pouco sobre o programa. Mas ele está encaminhando. Por enquanto está no nível verbal com a direção da Globo – explicou Márcio ao R7.

Segundo ele, será uma atração de variedades:

- Não dá para criar muito nessa área. É difícil se dar bem quando se ousa muito. Só sei que o programa será de auditório, com convidados legais e pautas interessantes. Não há como fugir disso.

Nos bastidores, fala-se numa disputa interna entre ele e Xuxa para ocupar o horário anterior às partidas do futebol aos domingos, faixa que não terá mais o Domingão do Faustão a partir de abril de 2010.

- Não sei de nada sobre essa disputa com Xuxa. Falam já em briga pelo horário. Desconheço isso. Sei que existe um interesse da Globo que eu tenha um programa. A Globo vai decidir pelo melhor.

Alheio a isso, Márcio diz estar tranquilo. Ele tem três contratos com o canal: ator, apresentador e diretor de criação.

- Quero apresentar e fazer meus filmes – afirmou Márcio, dando a entender que não deve voltar a atuar tão cedo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Faltando pouco tempo para o início da sessão première do seu primeiro trabalho como diretor de cinema, o ator Márcio Garcia não conseguiu esconder o nervosismo comum em dias de estreia: "Gostei muito desse primeiro projeto, é um teste para muitos outros que virão na sequência. Vou trabalhar firme nesse segmento pois o Brasil precisa de investimentos em salas de exibição.", disse Márcio ao EGO assim que chegou ao Cine Odeon BR, na noite desta quinta-feira, 1º, no Rio.

 

Juliana Rezende/Globo.com

Márcio Garcia lança "Predileção" no Festival do Rio

O curta, que tem Rodrigo Lombardi e Guilhermina Guinle no elenco, traz uma história gravada com poucas cores e muitos efeitos especiais: "Queria muito exibir esse filme hoje em fita, no rolo mesmo, mas só conseguimos finalizar em DVD, usando a tecnologia blu-ray", explicou. Ao todo foram necessários sete domingos para que o produto fosse finalizado e as filmagens aconteceram nos intervalos de "Caminho das Índias", onde Márcio interpretava o dalit Bahuan.

 

Thaila Ayala, que contracenou com Márcio na novela de Glória Perez, chegou de viagem eufórica para conferir o trabalho do parceiro de elenco: "Estava viajando, cheguei de Mangaratiba especialmente para o filme do meu querido Bahuan", brincou.

Para que a noite seja de sucesso total, Márcio Garcia cuidou pessoalmente de todos os detalhes da exibição: "Não vou esconder a ansiedade, mas vai dar tudo certo", comentou o ator antes de seguir para a sala de projeção do cinema.

 

A esposa do grande anfitrião da noite, Andréa Santa Rosa, levou várias amigas para a sala de cinema e fez sucesso na entrada com seu modelito verde curtíssimo: "Nossa, você está linda, Andréa", comentou Márcio ao pé do ouvido.